Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Impressões acerca da redução da maioridade penal

Professor Rogério Sanches defende ponto de vista

Publicado por Cancelado22102015
há 9 anos

Confira as impressões do promotor de justiça de São Paulo e professor do CERS Rogério Sanches acerca da redução da maioridade penal, que acaba de ser aprovada pela CCJ da Câmara.

http://www.youtube.com/embed/r0GaIu6wIvg

  • Sobre o autorSeu sonho de carreira é real. Estude agora!
  • Publicações96
  • Seguidores300
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações514
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/impressoes-acerca-da-reducao-da-maioridade-penal/178721653

32 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Discurso repetitvo. Crítica não construtiva. Sempre tentam comocar a culpa na desigualdade social e insistir que esta deve ser arrumada antes de se pensar em redução da maioridade penal.
Alterar as desigualdades sociais não levaria menos de 20 anos. É um processo longo!
Mas e até la? Devemos continuar nos escondendo desses champinha, dos irmãos cravinhos, desses outros menores que mês sim, mês não são apreendidos e soltos?
Mudanças sociais devem ser feitas, mas levarão anos. Enquanto isso, quero ter o MEU DIREITO à segurança observado, com prioridade sobre o desses aí que querem defende os direitos dos bandidos menores de idade. continuar lendo

Sr Bruno Santos, o senhor precisa cobrar do Estado que não dá condição de ressocialização de menores e de maiores. continuar lendo

Bruno você está certo em quase tudo, apenas acrescento que ainda que se conseguisse reduzir as desigualdades sociais o número de assassinos não se reduziria porque a prática de crimes hediondos, assassinatos e estupros, não se relaciona com a falta de educação. Esse tipo de crime tem origem em psicopatia grave e congênita, não tem cura e portanto é inressocializável. Urge sim salvar e proteger os inocentes que virão a ser as novas vítimas desses criminosos impunes. E digo mais, redução para 16 anos é insuficiente, porque um individuo de 14 anos já possui capacidade para estuprar e barbarizar. A sociedade não quer e nem precisa de conviver com anjinhos assassinos. continuar lendo

Exatamente caro Bruno, é um processo longo... é por pensamentos e atitudes imediatistas iguais a sua, entre outras cositas mas, que somos um povo incompetente. Você tem razão (sic) "a casa não deve ser arrumada", devemos sim é pensarmos pequeno!!! Muito pequeno, nossas ideias e pensamentos não chega à "esquina", não é mesmo? Então deve ser por isso que adoramos paliativos; um faz de conta que não tem fim!!! continuar lendo

Parabéns Dr.
Há muitas medidas a serem tomadas antes da redução da maioridade penal. O problema é de estrutural social. continuar lendo

Respeito o colega na sua assertiva, porém, infelizmente, sou a favor da redução da maioridade penal.
Por que infelizmente? porque como bem o colega menciona, o problema é estrutural social, mas como no Brasil as coisas funcionam no pagando pra ver, ou, questão social é apenas tema de campanha política, e aí perecemos em tudo.
Abraços continuar lendo

Parabéns pela atitude!

Acredito que a solução não esteja em mandar cada veis mais pessoas para as penitenciarias, e sim em fazer com que poucas precisem deste tratamento!
Digo, eduque uma criança e deixará de punir um posterior adulto.

Colocar um adolescente infrator de 16 anos junto com um homicida e muitos outros mais perigosos? Vocês acham isto certo? Essa é a solução?

Só vão encher ainda mais as cadeias que quase explodem de tanta gente!

Se o país soubesse aplicar as leis para ressocializar e não "prender" não precisaríamos disto. Sou a favor de implantarem pena de trabalhos forçados.

Assim o preso vê que o trabalho ajuda a crescer na vida, ele trabalha, e com isso ganha dinheiro para ter um tratamento melhor na cadeia, pode comprar uma refeição e ainda melhorar suas condições, além de ajudar a construir obras pelo pais. Saindo de lá, alguns anos depois, ele compreende como é o rumo das coisas.

Agora JOGAR-LO em um poço, por 5 anos.. Que desumano!
Cada vez mais perco a fé nessa escória de pais. continuar lendo

Lembro do que um amigo uma vez me disse: "O Brasil querer reduzir a maioridade penal é comparável ao pai que nunca prestou assistência no desenvolvimento de seu filho e só chega em casa na hora de dar uma surra". De fato, um país que tem uma educação que agoniza em praça pública e leis bem elaboradas que nunca foram devidamente aplicadas, não possui razão alguma para, se quer, discutir maioridade penal, penas capitais e demais remediações.
Saudações ao excelentíssimo Rogério Sanches. continuar lendo