Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

MPPE investiga banca que recebeu dinheiro mas não realizou concurso

Publicado por Cancelado22102015
há 10 anos

Prefeito municipal também pode estar envolvido no esquema

Por Rodrigo Rigaud

Brejo da Madre de Deus dista 200 quilômetros de Recife, capital de Pernambuco. É lá, no distrito de Fazenda Nova, onde acontece o tradicional espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, o maior teatro ao ar livre do mundo. Mas aparentemente, ao contrário dos ensinamentos do grande mártir da religião cristã, o ex-prefeito da cidade, Edson de Souza, e o Instituto Nacional de Pesquisa, Desenvolvimento e Estudo Educacional e Cultural (IPEDEC), resolveram esquecer de “amar ao próximo como a si mesmo”, preferindo apenas a riqueza, que segundo o também bíblico rei Salomão, é a “coroa dos sábios” mas que “nunca farta aqueles os quais a ela se apegam”.

O ex-prefeito foi cassado em 2013 após ser acusado de corrupção e a IPEDEC recebeu cerca de R$ 315.960 para organizar um concurso no ano de 2010, mas até agora, um outro concurso realizado em 2012 já chamou cerca de 530 aprovados e este do início da década continua no mundo aristotélico das ideias. Pior: o concurso foi para o Brejo.

O Ministério Público pernambucano já está investigando todo esse imbróglio municipal, inclusive enviou carta à organizadora, em busca de esclarecimentos, mas esta apresentou endereço equivocado e até o exato momento não se sabe para onde ela se mudou. O promotor Antônio Rolemberg acredita ainda na possibilidade de terem acontecido contratações irregulares advindas do concurso realizado em 2012 e recomendou a investigação sobre a possibilidade de vacância nas vagas para cargos efetivos.

Identificamos que você também pode se interessar por:

MPPE investiga banca que recebeu dinheiro mas não realizou concurso

Curso preparatório para Carreira Jurídica

  • Sobre o autorSeu sonho de carreira é real. Estude agora!
  • Publicações96
  • Seguidores300
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações99
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mppe-investiga-banca-que-recebeu-dinheiro-mas-nao-realizou-concurso/112753415

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)