Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Questão comentada: defensoria pública

Confira os comentários do professor Rogério Sanches sobre a prova para defensor público da Bahia aplicada pelo Cespe em 2011

Publicado por Cancelado22102015
há 10 anos

Por Rogério Sanches Cunha

Com base no direito penal, julgue o item que se segue.

Na tentativa perfeita, ou tentativa propriamente dita, o agente não consegue praticar todos os atos executórios necessários à consumação do crime, sendo o processo executório interrompido por interferências externas, alheias à vontade do agente.

Comentários

Assertiva: Errada

Na tentativa perfeita (acabada ou crime falho ou crime frustrado), o agente, apesar de praticar todos os atos executórios à sua disposição, não consegue consumar o crime por circunstâncias alheias à sua vontade. Nesta hipótese, a execução se esgota, tendo o sujeito feito tudo o que pretendia fazer, mas, por motivos outros, o resultado não se verificou (ex: A desfere todos os projéteis que tinha à disposição para matar B, porém, ainda assim, não consegue alcançar o seu objetivo). A tentativa perfeita somente é compatível com os crimes materiais.

Questão extraída do livro: Revisaço - Defensoria Pública Estadual - Defensor Público - 1.418 Questões comentadas


Você pode se interessar por: CURSO DE RESOLUÇÃO DE QUESTÕES OBJETIVAS E SUBJETIVAS PARA A CARREIRA JURÍDICA 2014CURSO CARREIRA JURÍDICA 2014

  • Sobre o autorSeu sonho de carreira é real. Estude agora!
  • Publicações96
  • Seguidores300
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações423
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/questao-comentada-defensoria-publica/114760557

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)