Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024

O que você ama fazer na vida?

Definir o futuro profissional é uma das tarefas mais difíceis na vida

Publicado por Cancelado22102015
há 10 anos

Por Ana Laranjeira - Fonte: 99jobs. Com

Pessoas de várias idades se questionam se é possível conciliar o trabalho dos sonhos com uma remuneração que atenda às suas necessidades. Para ajudar a descobrir a profissão certa, a comunidade de carreiras 99jobs. Com listou algumas dicas. Confira:

1) Analise seus pontos fracos e fortes: Se você não consegue fazer uma autoanálise sobre suas atribuições e características, pergunte para as pessoas mais próximas sobre aquilo que você faz muito bem, e também sobre aquilo que precisa melhorar. Esteja preparado para receber um feedback diferente daquele que você quer ouvir, mas que é um pouco mais próximo da realidade. A partir disso, você pode desenvolver melhor as aptidões, além de se especializar ainda mais nos pontos fortes.

2) Procure mais sobre culturas organizacionais:Quando se estuda uma carreira, muita gente fica presa apenas em suas atribuições, sem se preocupar com as coisas básicas do dia a dia. Pesquise cenários em que o estilo de vida seja semelhante ou complementar ao seu. Entenda o que você quer para a sua vida no momento: ser parte de uma empresa em uma cidade grande ou ter o próprio negócio em uma cidade pequena? Ter tempo para atividades extracurriculares, ainda que receba um pouco menos? Pesquise organizações ou cursos que permitam o estilo de vida que você quer. Liste as opções, os prós e contras e, o mais importante, não se sabote.

3) Compare-se com moderação:No mundo atual é quase impossível não se comparar com outras pessoas. Se por um lado isso pode ser positivo, já que é possível se posicionar dentro do mercado, por outro, pode ter efeito negativo caso a análise não seja feita com cuidado.

4) Planeje e sonhe:É importante ter ideia de onde você quer ir, e como pretende chegar lá. Entretanto, permita-se sonhar com realizações que seriam grandes demais, e que normalmente você não imaginaria. Afinal, sonhar grande e sonhar pequeno dá o mesmo trabalho.

5) Comece: Pesquisar, analisar, planejar e sonhar são etapas importantes para fazer aquilo que você ama. Mas é preciso dar um passo inicial, que para muitos pode ser o mais complicado: começar. Dar o primeiro passo é fundamental, então procure pessoas com as quais você não tem tanto contato, peça para falarem verdades cruas e pontos de vista com os quais você não está acostumado. Converse também com pessoas próximas, que poderão apoiá-lo na busca por novos rumos.

Você também pode se interessar pelo seguinte conteúdo:

Amigo ou concorrente? – Revista Edital 14ª edição – Versão Light

  • Sobre o autorSeu sonho de carreira é real. Estude agora!
  • Publicações96
  • Seguidores300
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações2039
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/o-que-voce-ama-fazer-na-vida/120813796

Informações relacionadas

Tatiane Franzzini De Góes , Advogado
Notíciashá 4 anos

Assédio moral - planilhas - empresas.

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Uma reflexão maravilhosa. Adorei. continuar lendo